Casa Dr. Reginaldo Spenciere

‹‹NOMEADOS PRÉMIOS CONSTRUIR`08

O atelier AUZprojekt é nomeado para a categoria:

MELHOR PROJECTO PRIVADO com a obra Casa Dr. Reginaldo Spenciere››

Naufrágio

A cozinha e área social foram montadas em cima para usufruir das vistas sobre o mar (e da luz que reflecte); o quarto, do único habitante permanente, é um beliche colocado ao nível do sótão (ainda, mais horizonte); inversão que liberta o nível de entrada para polivalências de fazer arrastar paredes. Pode-se ser quase tudo, no contacto com o terreno, que quis ser duna.

Na praia, somos relaxados e não andamos vestidos, o (traje) tradicional fica descontextualizado. O projecto é essa procura particular que se liberta do pensamento geral, que já não serve (para pensar). Afinal, esta é uma casa para um imigrante, que às vezes pode receber amigos ou familiares.

Alinhamentos, cércea e inclinação são definidos pela construção adjacente, só as varandas prescindem de área, por torção da figura tridimensional fixada na quarta maqueta. A construção (imagem que encontrámos) é um penedo onde vêm ter elementos-materiais soltos trazidos pelas ondas. Na surpreendente lógica dos destroços sobre a areia.


Tags: ,

5 Responses to “Casa Dr. Reginaldo Spenciere”

  1. José Lima Says:

    Muito bom. Parabéns ao arquitecto! e aos construtores, e ao cliente tb. É possível.

  2. daniel ramos Says:

    Parabéns ao grupo…isto é arquitectura!!!
    não sei se nos podem dar uma ajuda,estamos a começar a vida profissional e estamos a projectar uma casa com a cobertura inclindada em betão á vista,já nos disseram que é possivel mas o cliente não está muito convencido…fomos visitar esta casa a labruge e reparamos que afinal a cobertura não é em betão mas também nao conseguimos perceber qual o material!?!, obrigado e continuação do bom trabalho.
    abraço, daniel

  3. pedro Says:

    A cobertura é constituída por laje maciça de betão tirando-se partido do betão à vista no interior. Assim, trata-se de uma cobertura invertida com sistema de telas de asfalto e poliestireno extrudido sendo a protecção pesada garantida pela colocação de placas de betão moldadas em obra com a mesma textura empregue na restante cofragem.

  4. Nicolás Says:

    Olá meu nome é Nicolas Andres Alvarez, eu sou um estudante de arquitetura da Universidade de Buenos Aires, Argentina. Estou fazendo trabalho na casa do Dr. Reginaldo Speciere e queria saber se eu poderia enviar informações sobre os materiais utilizados, tais espaços foram pensados ​​considerando a iluminação, e outros factores tidos em conta para a realização dos projeto (clientes, materiais, espaços, etc) .
    Desde já muito obrigado e desculpe pelo inconveniente.

    Atte. Nicolas Alvarez

  5. Magno Says:

    Hola Buenas tardes. Mi nombre es Jonatan y escribo para pedirles un gran favor, Si me podría pasar alguna información extra de la casa, que no hayan publicado en este blog. Ya que soy estudiante de Arquitectura en la facultad de Argentina, Buenos Aires- Fadu (Facultad de Arquitectura, Diseño y urbanismo) Y tengo que hacer un arduo trabajo para una de las materias, si podrían pasarme cualquier información desde ya les voy agradeciendo. Les dejo mi e-mail por si la dudas, j0natanjm@hotmail.com- Disculpen las molestias por no saber el idioma con el cual se manejan. Gracias

Leave a Reply